PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Municípios tem até dia 29 para apresentar acompanhamento da frequência escolar dos estudantes do Bolsa Família

Termina na próxima segunda-feira o prazo para o registro da frequência escolar dos estudantes do Bolsa Família. Mais de 16 milhões de crianças e adolescentes com idades, entre seis e 17 anos ainda não tiveram as informações registradas no sistema do Ministério da Educação, o MEC. O diretor do departamento de condicionalidades do programa Bolsa família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, Daniel Ximenes, chama a atenção dos gestores para que façam o registro dessas informações até o dia 29, já que o acompanhamento da frequência escolar é uma estratégia que visa combater a pobreza das futuras gerações.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reitor João Batista agenda com o prefeito Djaci vinda a Itaporanga para escolher terreno para construir campus do IFPB que ofertará mil vagas em cursos técnicos

 
Rpscom1
O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) recebeu nesta terça-feira (23) ligação do reitor João Batista de Oliveira Silva (foto), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), oportunidade em que conversaram sobre os desdobramentos para efetivação da boa notícia anunciada semana passada pela Presidente Dilma, contemplando o Vale do Piancó com uma unidade do instituto a fincar sede em Itaporanga.

O reitor virá a Itaporanga no início de setembro verificar algumas disponibilidades de terreno e junto com o prefeito escolher o que melhor se adeque para construção do campus e, assim, seja efetuada sua  compra pela Prefeitura Municipal que fará a doação para o instituto e, por tabela, ser dado início a instalação de cursos técnicos superiores na região.

De acordo com o reitor após instalado o IFPB irá promover vestibular com oferta de mais de 1.000 (mil) vagas para os cursos a serem implantados no Campus de Itaporanga, que terá um Pólo Avançado na cidade de Conceição

NOVO RELATOR: Agravos contra posse de Cássio entram na pauta e podem ser julgados nesta quarta

Um dos agravos regimentais interpostos contra o provimento do recurso extraordinário que pede o deferimento do registro de candidatura do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) foi incluído na pauta temática do Supremo Tribunal Federal (STF) e pode ser julgado já nesta quarta-feira (24).
A ação estava sob a relatoria do ministro Joaquim Barbosa, mas o presidente da Corte Suprema, Cezar Peluso, determinou a redistribuição do processo nessa segunda-feira (23) e agora tem como relator Ricardo Lewandowski.
O recurso extraordinário que pede a liberação da candidatura de Cássio foi provido pelo ministro Joaquim Barbosa no dia 03 de maio, mas a posse do tucano ainda não foi possível porque três agravos regimentais que contestam a decisão do magistrado foram impetrados no STF barrando a ida do senador eleito para o Senado Federal.
Na semana passada os advogados de Cássio Cunha Lima deram entrada numa nova Ação Cautelar com pedido de liminar para que a decisão de Joaquim Barbosa fosse comunicada imediatamente ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) possibilitando a posse do tucano no Senado.
A ação chegou a ser redistribuída para Lewandowski que devolveu o processo a Joaquim Barbosa.

Com Politica PB

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tribunal de Justiça julga nesta quarta-feira ADIs contra os municípios de Boa Ventura, Ibiara e S. J. de Caiana

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba tem na pauta de julgamento na sessão desta quarta-feira (17) 73 processos, sendo 70 pertencentes à pauta judiciária e três, à administrativa. São Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI), Notícia Crime, Ações Penais, Ações Rescisórias, Mandados de Segurança, Embargos de Declaração, Agravos Internos, Revisões Criminais, entre outros.
Das 15 ADIs, 14 foram movidas pelo Ministério Público, contra leis municipais de Cuitegi (duas vezes), São José de Caiana (duas vezes), Pocinhos, Juazeirinho, Manaíra, Ibiara, Capim, Campina Grande, Boa Ventura, Conde, além das edilidades e Câmaras Legislativas de Damião e Coremas. Os processos são relacionados a contratações de prestadores de serviços que se mantiveram nos cargos, sem a prévia aprovação em concurso público. A outra ADI foi interposta pela Câmara Municipal de Jacaraú contra o município local.

PC mobiliza 150 homens e realiza a ‘Operação Pedra Bonita’ em busca de traficantes que agem no Vale do Piancó; Até agora 13 já foram detidos em Itaporanga

Desde a madrugada uma mega operação denominada "Pedra Bonita" está acontecendo neste momento na cidade de Itaporanga. Até o momento 13 pessoas foram detidas. De acordo com o delegado regional da 6ª DRPC, sediada na cidade, Gleidson Fernades, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e onze de busca e apreensão contra traficantes que agiam na região do Vale do Piancó.
150 policiais civis e militares estão nas principais ruas da cidade cumprido os mandados. A investigação começou há um ano e todos já têm passagem pela polícia, por vender e distribuir entorpecentes na região. Os detidos estão sendo encaminhados para o Centro de Ensino, onde ficarão a disposição da justiça. Foram expedidos 24 mandados, sendo 13 de prisão e 11 de busca e apreensão. Destes, pelo menos 10 já foram cumpridos.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A vida


A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saboreia.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.

Autor: Madre Teresa de Calcutá

Padre sofre acidente entre Ibiara e Conceição causado por buraqueira na estrada

O padre José Gomes, da paróquia de Boa Ventura, foi vítima de um acidente automobilístico na última sexta-feira, 12, na PB-386, trecho entre Ibiara e Conceição. O padre saiu ileso do acidente, mas o veículo que conduzia ficou muito danificado.
A causa do acidente foi um buraco no asfalto. A buraqueira está espalhada por toda a extensão da via, que começa em Itaporanga e vai até a divisa com o Ceará.

O padre, que estava se deslocando para a cidade de Conceição, onde celebraria uma missa, contou que, ao desviar de um buraco, o carro derrapou e rodopiou na pista, saindo violentamente do asfalto. “Graças a Deus, não tive nenhum ferimento, só danos matérias, mas o pior poderia ter acontecido por causa da buraqueira”, lamentou.

Ele aproveitou o contato com a reportagem da Folha para cobrar das autoridades providências urgentes. Conforme o sacerdote, o reparo do asfalto é necessário para que se evite prejuízo e perda de vidas humanas na estrada. “E olha que eu estava dirigindo em baixa velocidade, imagine uma ambulância em alta velocidade levando uma pessoa doente para o hospital”, enfatizou.

Os acidentes têm sido constantes na rodovia, que, além de buracos, está tomada por matos e animais. A estrada é de responsabilidade do governo estadual, mas, até o momento, não há informação quando a via será consertada.

folhadovali.com.br

Com o aumento do nº de vereadores no Vale, não vai faltar quem queira subir ao poder

De acordo com a emenda constitucional 58, de 23 de setembro de 2009, promulgada pelo Congresso Nacional e que definiu o quantitativo de vereadores em cada município brasileiro, quatro Câmaras Municipais do Vale terão seu número de assentos ampliado.

Os legislativos de Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas, exatamente os quatro maiores municípios regionais, passarão dos atuais 9 para 11 vereadores. Essas novas vagas serão abertas na eleição municipal do próximo ano para a legislatura de 2013.
A emenda constitucional definiu que municípios com até 15 mil habitantes tenham 9 vereadores, como é o caso da maioria das cidades regionais; já populações entre 15 e 30 mil pessoas terão 11 representantes no parlamento mirim. Neste critério legal enquadram-se Coremas e Piancó, que têm pouco mais de 15 mil habitantes, além de Conceição, com 18,3 mil moradores, e Itaporanga, que abriga um quantitativo populacional de 23,2 mil, o maior da região.

A emenda também fixou o percentual de repasse para os legislativos municipais. Em municípios com até 100 mil habitantes, a Prefeitura terá que repassar 7% de sua arrecadação para a Câmara Municipal.

O aumento de vagas tem estimulado muita gente a pensar em uma candidatura a vereador na eleição municipal de 2012, e muitos já estão é trabalhando antecipadamente, mas o custo financeiro de uma eleição legislativa é alto, e dinheiro é a única escada capaz de alcançar um assento na Câmara, lamentavelmente. Nem bons projetos nem boas intenções, nada disso resolve.

Em Itaporanga, por exemplo, já são mais de 30 pré-candidatos a uma cadeira na Câmara local, que é muito atrativa: paga quase 4 mil reais mensalmente, fora os bicos legislativos para alguns, tem 4 meses de férias, e a obrigação do eleito é somente comparecer a uma reunião semanal, que nem sempre acontece.
legislativo pode ser um meio de subir na vida, mas há riscos de quedas mortais.

De acordo com a emenda constitucional 58, de 23 de setembro de 2009, promulgada pelo Congresso Nacional e que definiu o quantitativo de vereadores em cada município brasileiro, quatro Câmaras Municipais do Vale terão seu número de assentos ampliado.

Os legislativos de Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas, exatamente os quatro maiores municípios regionais, passarão dos atuais 9 para 11 vereadores. Essas novas vagas serão abertas na eleição municipal do próximo ano para a legislatura de 2013, conforme apurou a Folha (
www.folhadovali.com.br).

A emenda constitucional definiu que municípios com até 15 mil habitantes tenham 9 vereadores, como é o caso da maioria das cidades regionais; já populações entre 15 e 30 mil pessoas terão 11 representantes no parlamento mirim. Neste critério legal enquadram-se Coremas e Piancó, que têm pouco mais de 15 mil habitantes, além de Conceição, com 18,3 mil moradores, e Itaporanga, que abriga um quantitativo populacional de 23,2 mil, o maior da região.

A emenda também fixou o percentual de repasse para os legislativos municipais. Em municípios com até 100 mil habitantes, a Prefeitura terá que repassar 7% de sua arrecadação para a Câmara Municipal.

O aumento de vagas tem estimulado muita gente a pensar em uma candidatura a vereador na eleição municipal de 2012, e muitos já estão é trabalhando antecipadamente, mas o custo financeiro de uma eleição legislativa é alto, e dinheiro é a única escada capaz de alcançar um assento na Câmara, lamentavelmente. Nem bons projetos nem boas intenções, nada disso resolve.

Em Itaporanga, por exemplo, já são mais de 30 pré-candidatos a uma cadeira na Câmara local, que é muito atrativa: paga quase 4 mil reais mensalmente, fora os bicos legislativos para alguns, tem 4 meses de férias, e a obrigação do eleito é somente comparecer a uma reunião semanal, que nem sempre acontece. 


PMs da Paraíba e do Ceará realizam ação integrada na divisa dos estados entre Conceição (PB) e Mauriti (CE)


As primeiras ações envolvendo policiais dos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte já começaram a ser realizadas após a reunião da cúpula da segurança pública dos quatro estados ocorrida no dia 9 deste mês na cidade de Sousa, Sertão paraibano. O objetivo foi discutir a integração entre os órgãos de segurança. Desde o último dia 10 estão sendo realizadas operações nas fronteiras dos quatro estados.
A primeira barreira de policiais, supervisionada pelo comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Pontes Matias, foi montada entre os municípios de Conceição (PB) e Mauriti (CE) e contou com a participação de aproximadamente 50 policiais dos dois estados, que utilizaram diversas modalidades de policiamento, inclusive com o uso de um helicóptero pertencente à Companhia de Operações Aéreas cearense.
O major Francisco Rubens de Andrade Campos, comandante do 13º Batalhão da PM, sediado na cidade de Itaporanga, disse que apesar de não ter ocorrido apreensões, aproximadamente 40 pessoas e cerca de 35 veículos foram abordados. O helicóptero foi utilizado no patrulhamento aéreo em toda a área que faz limite com os dois estados, com o objetivo de mapear possíveis pontos de plantio de droga, principalmente maconha.
 
O comandante do 13º BPM informou que outras operações estão sendo planejadas e deverão ocorrer nas divisas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. “Não vamos dar trégua a bandidagem”, garantiu o major Campos. (com Secom)

Dilma concede audiência a RC 4ª-feira para tratar de várias obras, dentre elas o Projeto de Irrigação Piancó

Por falar no governador, o Palácio do Planalto divulgou hoje, segundo imprensa estadual, que a Presidente Dilma Rousseff concederá, na próxima quarta-feira (17), um audiência a Ricardo Coutinho para tratar de uma agenda a ser levada pelo chefe do executivo estadual focalizando obras em diversos pontos do Estado. Um dos quais no Vale do Piancó, com foco no Projeto de Irrigação Piancó.
Os projetos a serem tratados na reunião são: Renegociação da dívida em busca de equilíbrio financeiro; Revitalização do Porto de Cabedelo como extensão de Suape abrigando Porto Seco e ramal da Transnordestina; Zona Franca; Centro de Convenções de João Pessoa; Alça Oeste de Campina Grande; Hospital Metropolitano da Grande João Pessoa; e o Projeto de Irrigação Piancó

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prefeitura de Santana dos Garrotes realizou IV Conferência de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria Municipal de Assistência social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizou no dia 03 de agosto, das 07h30 às 12h00, nas dependências da Câmara Municipal, a IV Conferência Municipal de Assistência Social.
A Conferência teve como tema central: “Avançando na consolidação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
A palestrante foi a Assistente Social Marklitanya Rodrigues, que abordou o tema:Contextualização da gestão do SUAS: avanços e desafios na perspectiva da valorização de seus trabalhadores e da qualificação na gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
Várias autoridades estiveram presentes, como o prefeito, José Alencar; Secretária de Administração, Terezinha Primo; Secretaria de Ação Social, Aldeni Soares; Secretário de Saúde, Antonio Marcos; Secretário de Educação, Luiz Leite de Almeida; Presidente do Conselho de Assistência Social, Isabel Cristina; conselheiros tutelares e suplentes do Conselho Municipal de Assistência Social; Assistente Social do Município, Adelaide Clementino; Psicóloga do Município, Clérida; Coordenadora de Saúde, Liliane Rodriguês; os Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Coordenador do Nasf de Piancó, Marco; representantes do CRAS de Nova Olinda, Estudantes municipais e do Curso de Serviço Social, Representante da Igreja Evangélica, João Batista; Secretária de Assuntos Especial, Lúcia Batista; Representante da Emater, Diretora da Escola Municipal Júlio Laurindo de Almeida, Lindalva Rodriguês; Diretora da Estadual Felizardo Leite, Graça Pinto; Diretora da Creche, Adair Passos; Presidente da Associação de pessoas com necessidades especiais, Paulo Mamede; representante do Peti , Instrutores e participantes do Curso de Pintura e Corte e Costura, Secretário de planejamento, Roberto Pinto; Vereadores, Judivan Passos, Tavinho e Neto Pinto; Representante de comunidade e de associação, dentre outros representantes da sociedade civil e do governo.
Para a Secretária de Assistência Social do Município, Aldení Soares, “Essa foi a melhor de todas as conferências de Assistência Social realizada no município, por contar com grande participação de todos os seguimentos da sociedade e porque foram apresentadas boas idéias e propostas concretas que serão defendidas na Conferência Estadual. Estamos satisfeitos com o resultado da conferência, pois toda a sociedade estava representada e todos tiveram a oportunidade de opinar e apresentar suas idéias”, destacou ela.
Os temas dos Grupos de Trabalho foram:
A – Subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais;
B – Subtemas: Fortalecimento da participação e do Controle Social; Os Desafios do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.
Momento em que foram elaboradas propostas para âmbito municipal, estadual e federal. A conferência foi encerrada com a eleição de 4 delegados Titulares e 4 suplentes, sendo 2 governamental e 2 da sociedade civil.
No final do evento teve a participação especial da Banda Filarmônica do Município no comando do Instrutor, Passos.

Assessoria

ISTO É denuncia clonagem de sindicatos e cita o ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino; "São gangues que se apropriam de recursos do trabalhador",

A edição desta semana da Revista Isto É (nº 2178) traz extensa e explosiva matéria, assinada por Cláudio Dantas Sequeira, sobre o escândalo e as maracutaia do mercado negro das autorizações para criação de sindicatos no país, comandada pelo Ministro do Trabalho Carlos Lupi e a cúpula do partido que preside: o PDT. Só que neste enredo, o município de Itaporanga acabou ganhando destaque na maracutaia denunciada pela publicação nacional ao mencionar o ex-prefeito Antônio Porcino Sobrinho (2005-2008) como um dos envolvidos no esquema de clones de sindicatos que, segundo o ex-governador gaúcho Olívio Dutra "São gangues que se apropriam dos recursos do trabalhador". Uma afirmação que acaba por manchar o nome do respeitado, honrado e bravo povo itaporanguense perante a mídia nacional.
A reportagem tem a seguinte manchete: Ministério do Trabalho promove o milagre da multiplicação, criando uma nova entidade a cada dia, e documentos revelam um mercado negro das cartas sindicais". Nela a revista aborda a transformação de vida de gente embalada pela mistura do sindicalismo com a política e ilustra como exemplo dessa premissa dois figurões do PDT Nacional: o próprio ministro e o deputado federal Paulinho da Força (Sindical), ambos com relações estreita com o ex-prefeito Antônio Porcino. A Isto É revela como se deu a multiplicação de sindicatos, em três da gestão de Lupi. Que chega a estarrecedora média de um novo sindicato a cada dia no Brasil.
Segundo a revista "há sinais contundentes de que a fabricação de sindicatos, federações e confederações vem atendendo interesses políticos e partidários". Denúncias, recebidas pela ISTO É, indicam inclusive "a existência de um balcão de negócios por trás da concessão de cartas sindicais, que chegariam a custar R$ 150 mil no mercado negro da burocracia federal". Ora, pagar cerca de R$ 150 mil por uma concessão só leva os brasileiros a acreditarem nas palavras do ex-governador gaúcho Olívio Dutra de que "são gangues que se apropriam dos recursos do trabalhador".
A Revista traz à boca da tribuna casos de de criação de "sindicatos clones" na disputa pela contribuição sindical dos trabalhadores. Tudo comandado pela Força Sindical, à qual Antônio Porcino é ligado, e a União Geral dos Trabalhadores. É nessa parte da matéria que surge o nome do ex-prefeito Antônio Porcino.
Trecho da matéria diz o seguinte: "Sindicalistas brigam para pôr as mãos na contribuição sindical dos trabalhadores. Só em 2010, R$ 1,2 bilhão foi arrecadado, sendo que 60% da bolada parou nos cofres dos sindicatos, 15% nas federações, 5% nas confederações e 10% nas centrais de trabalhadores. A criação de sindicatos clones é maneira mais rápida de decidir a para. Quando reconhece um novo sindicato, o Ministério do Trabalho fornece o código que permitirá à entidade ter acesso a uma conta-corrente na Caixa Econômica Federal em que serão depositados os recursos do imposto sindicato recolhido daquela categoria. Automaticamente, então, o novo sindicato passa a ser dono do cofre.
O sindicalista Raimundo Miquilino da Cunha, presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo, tem um bom exemplo de como funciona a clonagem oficial de entidades. A federação comandada por ele, fundada há quase 30 anos, tem 24 sindicatos e representava cerca de 400 mil trabalhadores, a maioria frentistas.

A tarefa de multiplicação coube a Antônio Porcino (foto), dirigente da Força Sindical e ex-prefeito de Itaporanga (PB). Ele criou o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de São Paulo, depois ajudou a fundar sindicatos de frentistas em vários Estados, inclusive no Rio de Janeiro".
Neste trecho a matéria mostra como o esquema funciona a partir da multiplicação de sindicatos células nos demais Estado e dá como exemplo a Federação dos Frentistas, presidida por Porcino, que tem ramificações em Brasília, Amazonas, Fortaleza, Paraíba, dentre outros. Em João Pessoa, por exemplo, o braço do sindicato dos frentistas é presidido por um irmão de Antônio, o Neto Porcino. Ainda de acordo com a ISTO É, "o esquema que permite a clonagem e o fatiamento de entidades sindicatos começou em 2008 (por sinal último ano da gestão de Porcino na Prefeitura de Itaporanga), a partir da Portaria 186... que acabou retalhando o movimento sindical e servindo aos interesses da Força e do PDT".
A Revista fecha a matéria com entendimentos de históricos sindicalistas sobre o esquema montado na clanagem de sindicatos que, segundo o ex-governador gaúcho Olívio Dutra, estaria "estilhaçando a representação dos trabalhadores e favorecendo barbaridades". Ao final, Dutra alerta: "São gangues que se apropriam dos recursos do trabalhador
 
com blog aryramalho

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ESCRITÓRIO DA AGYTUS PRODUÇÕES PEGA FOGO EM PATOS

Um grande susto no início da noite desta quinta-feira (10) na Rua Bossuet Wanderley no centro de Patos, por volta das 17h25m deixou muita gente preocupada, principalmente comerciantes e donos de escritórios.

O escritório representativo da empresa Agytus Produções que fica localizado em um edifício no centro pegou fogo, porém ninguém ficou ferido. O prédio onde funciona o escritório está localizado em frente à delegacia da Polícia Civil. É lá também que funciona o escritório da TV Correio.

Conforme relato da secretária já havia fechado o escritório e já estava chegando em casa, porém recebeu um telefonema relatando a situação. Os Bombeiros chegaram minutos depois do início do incêndio e evitou que o fogo se alastrasse.

Apenas danos foram registrados pela equipe do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido e nenhuma das pessoas que possuem comércio ou escritório no local teve prejuízo com o incidente.
Fonte: portalpatos

No Sertão: Polícia prende casal que vendia drogas com entrega a domicílio.

A polícia apreendeu também vários objetos que estavam em posse do casal.
No Sertão: Polícia prende casal que vendia drogas com entrega a domicílio.


A Polícia Militar da cidade de Catolé do Rocha, comandada pelo Tenente Coronel Cunha, prendeu nessa quarta-feira (10), um casal acusado de tráfico de drogas. O ponto de vendas era em um bar localizado próximo ao parque Veras, onde as pessoas fingiam ir comprar bebidas, mas iam adquirir drogas.

De acordo com informações do Tenente Coronel Cunha, os policiais numa ação velada (sem uniforme), perceberam o proprietário do bar guardando uma sacola na casa de um vizinho, em seguida os militares solicitaram a presença do Oficial CPU (coordenador de policiamento da Unidade), o Tenente Nobre, para efetuar a prisão do material guardado.

Na a ação a PM prendeu o casal, identificados como: Josimar Rodrigues dos Santos, conhecido por Mamá, de 27 anos de idade e Anaires Ferreira da Silva, de
25 anos. O casal mantinha uma “boca de fumo” funcionando no Bar de Bastim, que é pai da jovem acusada.

Além das prisões, a polícia apreendeu 88 pedras de crack; 01 pedra de proximadamente 50 gramas de crack, a quantia de R$ 333,00 em espécie, um revólver Rossi calibre 38 com numeração raspada com 5 cartuchos intactos; 01 moto Honda Titan de cor Vermelha, ano 1995 e placas JYE-7276.

Disk entrega
Segundo informações da polícia, a venda de droga no local funcionava com Tele-entrega, pois os telefones dos acusados não paravam de tocar quando chegaram a delegacia.

Os policiais atenderam algumas ligações e constataram os pedidos feitos de entregas a domicílio.

Josimar já responde processos por furto a estabelecimento comercial, e atualmente a Polícia o investigava também pela prática de crime contra o patrimônio.

DIÁRIO DO SERTÃO

No Sertão: Desocupado tenta espancar a irmã porque ela estava trocando de roupa

O acusado tentou espancar a própria irmã que disse que apenas estava trocando de roupa no quarto. O fato foi registrado as 08:00h desta quarta-feira (10).

Conforme informações da vítima, Priscila Felipe de Andrade, solteira, 22 anos, autônoma, residente na Rua Luiz Roque de Araújo em Aparecida, a mesma estava no seu quarto, trocando de roupa para vir a cidade de Sousa, quando foi pega de surpresa pelo acusado, Walisson Felipe de Andrade, solteiro, 24 anos, desocupado, que acordou furioso, afirmando que ela tinha perturbado seu sono.

Priscila teve que sair correndo pelos cômodos da casa, pois seu irmão estava muito irritado e armado com um porrete, tentou agredi-la, sendo impedido pela mãe de ambos que conseguiu acalmar a situação até a chegada da Polícia militar que foi até o local e conduziu os dois envolvidos até a Delegacia da cidade de Sousa para as devidas providências cabíveis ao caso.



Fonte: Folhadosertao

Homem comete suicídio no Vale do Piancó

O jovem Manoel Silvestre da Silva, de 26 anos, residente na Rua 15 de novembro, na cidade de Nova Olinda, cometeu suicídio na noite desta quarta-feira (10). A vítima que era casada, cortou sua própria garganta.

De acordo com o boletim de ocorrência feito pela polícia militar, por volta das 22 horas e 30 minutos desta quarta-feira, a vítima foi encontrada por sua irmã dentro do quarto na residência de sua mãe, todo ensangüentado com vários cortes em sua garganta e uma lâmina de aço (lâmina de barbear) nas mãos se automutilando.

Manoel foi contido e socorrido até o hospital regional da cidade de Piancó, porém, por volta de meia noite, o mesmo veio a óbito.

Fonte: Catingueira Online com informações do 13º BPM/ ITA

Cássio se diz confiante para assumir mandato em breve após decisão do STF

Ex-governador entrou com ação pedindo a redistribuição da relatoria
O ex-governador Cássio Cunha Lima chegou em Brasília motivado com as últimas decisões internas do Supremo Tribunal
Federal dando sequência ao seu processo que, depois de votados os embargos de advogados do senador Wilson Santiago, pode significar sua posse definitiva no cargo, depois que o STF acatou Ação Cautelar pedindo a redistribuição da relatoria, agora nas mãos do ministro Ricardo Lewandowiski.

- Estou muito confiante que em breve a soberania do voto e a decisão do STF estarão sendo respeitadas – declarou o ex-governador.

Processo - O ministro Cesar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, decidiu aceitar a Ação Cautelar impetrada pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) pedido a redistribuição da relatoria do recurso do tucano que se encontra agravado pela defesa do senador Wilson Santiago (PMDB). O relator do caso era o ministro Joaquim Barbosa que se encontra em licença médica.

De acordo Peluso, como a licença será superior a um mês, causa dano irreparável para uma das partes e por isso há necessidade de redistribuir o processo.

Barbosa já havia provido o recurso de Cássio, mas os advogados de Santiago embargaram a decisão e era esses embargos que o ministro Joaquim levaria a plenário antes de adoecer.

WSCOM Online

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Operação tapa buracos é um trabalho continuo no município de Piancó

A Secretaria Municipal de Infraestrutura continua realizando operação “tapa buraco”, onde são realizados reparos em diversas vias da cidade. Os reparos são realizados de forma contínua na administração da prefeita Flávia Galdino. Para manter a pavimentação de ruas e avenidas do município em boas condições, assegurando conforto e segurança para a frota que circula diariamente em Piancó, tem realizado diariamente a operação tapa-buraco.

A Secretaria tem mantido uma equipe que vistoria os bairros, rua por rua, fazendo um levantamento sobre as condições de reparos, então é elaborada uma programação para que a equipe execute a operação naquele bairro de uma só vez, “isso agiliza e traz economia aos cofres públicos”, ressalta o Secretário João Hilário
“Muitas vezes temos uma reclamação e o local e o tamanho onde se encontra o buraco está oferecendo perigo, daí trata-se de um serviço emergencial, então deslocamos a equipe e efetuamos o reparo, fora isso a operação tapa-buraco é feita dentro da programação”, esclarece o secretário.

Bolsa Família realiza reunião com os beneficiários do município de Piancó

Fazendo parte das politicas publicas da Prefeitura Municipal de Piancó, que trabalha voltada as famílias menos favorecidas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Cidadania promoveu encontro com os cidadãos atendidos pelos programas sociais em Piancó.
Na manhã da segunda feira (01), os beneficiários do programa Bolsa Família se reuniram com os técnicos dos mais diversos programas Federais que estão em pleno funcionamento no município, na ocasião, os coordenadores destes Programas apresentaram o quadro de funcionários que trabalham como facilitadores e explanaram como funciona cada Programa. Foi ressaltado, por meio do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) que existe um calendário de reuniões que orienta os participantes dos Programas para estarem cumprindo suas obrigações, à exemplo da pesagem e vacinação obrigatória junto aos postos de saúde e a frequência escolar das crianças e adolescentes.
Segundo a Coordenadora do PETI no município de Piancó, Euda Maria, essas reuniões são oportunas para que as famílias possam ser informadas sobre o funcionamentos dos mais diversos Projetos e Programas que são desenvolvidos pela Prefeitura de Piancó, que tem o objetivo de atender a crianças e jovens, publico este que encontra-se em situação de risco pessoal e social.
Outro objetivo da realização da reunião, foi observar quais são os beneficiários do Bolsa Família. Foi informado que se algum beneficiário tenha mudado de cidade, este pode solicitar a transferência do beneficio com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Cidadania poderá atender as famílias do município que ainda não são assistidas pelo Programa Bolsa Família.
É a Prefeitura Municipal de Piancó, trabalhando com seriedade e compromisso, tornar o bem estar da prioridade. São diversas ações na Ação Social, Saúde, Educação, Infraestrutura, e Agricultura que vem transformando o município de Piancó, dando orgulho a quem realmente ama sua terra.